5 motivos pra você amar o carnaval


O carnaval está chegando e não se fala em outra coisa. O Brasil sempre foi famoso por causa da data, mas os bloquinhos de rua estão crescendo e trazendo um novo charme ao amor nacional. As crianças dos anos 90 cresceram e estão botando pra quebrar nas ruas.

Não é todo mundo que curte a festa e está tudo bem. Ninguém precisa gostar do que a maioria gosta ou aproveitar a vida da mesma forma. Entendo que cada pessoa tem sua forma de ver a vida e encontrar sua diversão, mas o post de hoje é pra mostrar que existe muito mais por trás do feriadão.

Que comece a folia!

Motivo 5: As pessoas estão nas ruas

As cidades são ocupadas de todas as formas possíveis. A gente enquanto cidadão toma posse de um espaço que nos pertence. Pagamos por ele, então porque não levar essa alegria em uma festa que é a cara do brasileiro? Geralmente não vemos ocupação deste tamanho em outras épocas do ano, então aproveita gente. É tudo nosso!

para amar o carnaval - a rua

Motivo 4: Liberdade pra ser o que quiser

Você já deve ter ouvido por aí que a roupa extravagante está liberada porque é carnaval. E já parou pra observar que as fantasias estão cada vez mais ousadas e divertidas?

No carnaval podemos ser quem desejarmos ser. Não tem muitas regras quanto a vestimenta, geralmente elas são alegres e leves.

Não encontramos todo esse glamour todo nas fantasias de Halloween. Quem precisa de bruxa quando se tem glitter pra dar e vender?

para amar o carnaval - a fantasia

 

 

Motivo 3: A alegria por estar junto

Não tem nada que deixa o coração mais quentinho que ver tanta gente bacana reunida. Existem iniciativas pra deixar todo mundo incluído, bem confortável e é super possível exercer a solidariedade.

A gente só cresce como sociedade quando consegue conviver em paz com os outros e tem empatia. Estamos todos no mesmo barco passando pelas mesmas dificuldades políticas e sociais. A vida não está fácil pra ninguém, então vamos ser felizinhos juntos também!

para amar o carnaval - a união

Motivo 2: Desculpa pra festejar

Tem hora pra ser feliz? NÃO! Mas a gente consegue fazer festão sempre? Também não! O carnaval é a nossa desculpa perfeita pra divertir sem se preocupar com trabalho, escola, ressaca, coração partido ou falta de dinheiro no bolso.

Bem a cara do brasileiro mesmo, né?

Isso não significa que justifica esquecer em casa o protetor solar, a garrafinha de água, a camisinha e o respeito ao próximo.

para amar o carnaval - a festa

Motivo 1: Quatro dias de folia

É o único momento do ano em que temos 4 dias livres pra fazer o que quiser! Você pode ir em bloco de rua, desfile de escola de samba, encontrar os amigos, fazer maratona no Netflix e ainda dormir sem hora pra acordar. Ou você pode fazer TUDO ISSO em um feriado só, olha que maravilha!

para amar o carnaval - o feriado

Ainda sim vai ter gente dizendo que a festa é completamente irrelevante e não acrescenta nada na vida de ninguém. Ok! Cada um no seu quadrado. Mas não podemos negar que toda manifestação pública segue sendo uma grande revolução.

A gente cresce, conhece gente, aproveita a vida e ainda exerce a cidadania enquanto ocupa os espaços e socializa.

Créditos: Gifs e imagens retiradas do tumblr.

Qual seu motivo principal pra amar o carnaval? 

Beeeijos e até a próxima! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *