5 dicas para tornar seu dia melhor


Hello Pipol, tudo bem com vocês?

Século XXI e estamos todos correndo contra o tempo. É tanta coisa pra fazer que às vezes nos perdemos na rotina massante e nos frustramos quando algo dá errado. Por isto, hoje trouxe 5 dicas simples e práticas que podem ajudar a fazer seu dia melhor.

Dica 1: Arrume sua cama.

Pode parecer uma coisa idiota, mas arrumar a cama faz toda a diferença no andamento do dia. Quando já acordamos na correria e deixamos a cama por fazer, é muito comum jogar toda a bagunça do atraso por cima dos lençóis. E algo que era apenas uma “economia de tempo” acaba se tornando mais uma bagunça pra arrumar no fim do dia.

Se você trabalha em casa é muito provável que queira voltar pra cama se ela continuar convidativa. Querendo ou não, arrumar a cama é a primeira tarefa no dia que nos dá sensação de dever cumprido e nos motiva a colocar todas as outras pequenas coisas em ordem.

Dica 2: Beba mais água.

Quando ouvia as pessoas falando da importância de beber água, achava que era exagero até começar a beber mais água e ver os resultados eficazes na minha rotina.

70% do nosso corpo é feito de água e quando nos hidratamos fazemos todo nosso sistema funcionar melhor. Isso incluir ir mais vezes ao banheiro, o que nos possibilita pausar as tarefas e respirar entre uma atividade e outra.

Você já viu alguém que beba bastante água gripado 3x ao ano, com infecção de urina ou com a pele com aspecto opaco? Eu não!

Dica 3: Respire fundo.

Estamos o tempo todo sendo colocados a prova. O estresse diário pode trazer várias doenças ao corpo e a mente, por isto é importante respirar.

Quando respiramos, oxigenamos o cérebro, permitindo assim que o sistema nervoso acalme e encontre soluções criativas de forma mais rápida. É mais seguro tomar decisões quando estiver calmo, pois com certeza suas escolhas serão mais inteligentes.

 

 

Dica 4: Saiba reconhecer as pequenas coisas e seja grato.

Com certeza você já ouviu a frase “eu era feliz e não sabia“. Esta é uma das coisas mais tristes pra se dizer porque fica claro que perdemos a melhor parte da experiência esperando algo que estava no futuro. Aguardar apenas os grandes acontecimentos da vida nos impede de ver o que nos faz feliz aqui e agora.

Se for parar pra pensar bem, o agora é a única coisa que a gente, né? A vida é realmente feita de pequenos acontecimentos já que são eles que nos sustentam para os grandes momentos.

Obrigada Deus! Eu tô exausto!

Dica 5: Reconheça seus limites.

Como dizia minha avó: “não tem como abraçar o mundo com as pernas“. Ninguém dá conta de tudo o tempo todo e para executar bem uma tarefa temos que reconhecer nossos limites.

Colocamos uma negatividade em cima da palavra não, mas aprender a dizê-la pode nos libertar para uma vida mais leve.

É melhor fazer apenas o que damos conta e fazer com dedicação que querer agradar todo mundo e não conseguir fazer nada direito.

Estas dicas simples podem mudar sua perspectiva e tornar seu dia melhor. A todo momento temos um desafio diferente para tornar nosso dia produtivo e mais saudável. Espero ter ajudado de alguma forma. E lembre-se: nada como um dia após o outro!

Créditos: Gifs retirados do Google Imagens

Beeeijos e até a próxima! 😉

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *