Maquiagem Negra Rosa (porque representatividade importa!) 2 comentários


Hello Pipol, tudo bem com vocês?

Já falamos por aqui inúmeras vezes o valor da representatividade pra sociedade e como é importante se reconhecer em todos os lugares. Por isso falaremos hoje da linha de maquiagem Negra Rosa.

Não conhecia o blog da Rosa até o momento do lançamento da linha. Se não me engano, ela foi a primeira blogueira negra brasileira a ter sua linha de maquiagem.

 

Já estava namorando a base e o gloss Doce de Leite na lojinha online, mas fiquei com medo de comprar o tom errado. Até que um dia encontrei os produtos disponíveis com uma revendedora em uma feira negra em BH. Foi minha chance!

Minha cor de base é a Dark 1 e caiu como uma luva já que o tom da minha pele tem o fundo amarelado. Custou R$39,90 e achei o custo benefício maravilhoso! Tenho usado a base todos os dias pra ir trabalhar, porque a cobertura é de leve a média. Cobre as manchinhas e imperfeições, mas não fica com aspecto pesado, sabe?

Aquele print do instagram que você respeita pra mostrar a vocês como fica em luz quente e fria, respectivamente.

Quem gosta de base com cobertura leve e não matte, vai amar o efeito desta. Geralmente selo com um pó após a aplicação pra evitar o aspecto molhado demais – e confesso que amo esse tom de saúde que a base deixa.

O lado positivo de não ter cobertura matte é que a base não craquela e não deixa a pele ressecada, sabe? E dá pra controlar o brilho tranquilamente com pó.

Esse pomp da tampa ajuda muito na aplicação, porque controla a quantidade de produto. E as duas tampas são perfeitas pra quem carrega a base na bolsa pra retocar a maquiagem.

A duração da base na pele é de aproximadamente 5hrs, o suficiente pra quando você tem compromissos rapidinhos e quer pegar leve na make. Por isto uso no dia a dia. Dá pra ficar maquiada e MUITO natural!

Sobre o gloss

Em se tratando do gloss, nós estamos falando de perfeição gente. A cobertura é incrível porque uma aplicação é o suficiente para cobrir o lábio todo. E reparem que estou com o gloss nas duas makes [no print do instagram]. Se isso não é amor, eu não sei mais o que é! hahahaha’

A consistência é mais densa do que dos glosses que estamos acostumadas, hahaha’. E um fator importante de se lembrar é que se estiver ventando o cabelo gruda mesmo! Mas isso acontece com qualquer gloss, né Brasil?

Não encontrei recentemente no site a opção “gloss”, mas existem vários tons de batom líquido matte, semi matte e também batons em bala. Inclusive, o doce de leite pode ser encontrado nestas versões.

Conheça a lojinha da Negra Rosa online!

Com certeza são produtos que vou repor quando os meus acabarem e estou deste lado torcendo para novas cores batons e glosses.

Fico orgulhosa de ver a linha de maquiagem Negra Rosa sendo este sucesso. Nossa auto estima fica muito melhor quando sabemos que tem uma linha completa pensada para nossa pele. Sucesso Rosa!

Beeeijos e até a próxima! 😉


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 thoughts on “Maquiagem Negra Rosa (porque representatividade importa!)

  • Yasmin

    Ooi Nattany!! Apesar de não ter pele negra acho que a gama de produtos de pele ainda são muito limitadas à cores claras no Brasil. Fiquei muito contente quando li seu post e vi que existem blogueiras daqui que investem nesse tipo de produção. Com certeza já vou indicar para as amigas e dar uma olhada nos batons porque a gente não é de ferro, né?! hahaha. Adorei o blog, beijos!

    • Nattany Martins Autor do post

      Oi Yasmin!
      As marcas tem despertado pra essa realidade agora e é muito legakl ver que as coisas tem melhorado, né? Quando a indústria exclui parte do público em potencial acaba perdendo muito dinheiro também. Quem disse que meninas negras não compram? Não são vaidosas? São várias reflexões que poderíamos tirar dessa situação. É importante demais ver blogueiras negras tendo esse espaço no Brasil e investindo neste trabalho necessário.
      Obrigada por compartilhar sua visão com a gente.

      Beeeijos e até a próxima!
      Nattany Martins