Linha da Soft Hair e volume para cachos tipo 3


Hello Pipol, tudo bem com vocês?

Muitas resenhas já passaram por este blog e eu sempre comento como sou louca com volume. Quando recebi a linha Cachos Tipo 3 da Soft Hair, meus olhos brilharam! Fazia muito tempo que eu queria testar e eu não deixaria passar a oportunidade de contar a vocês o que achei.

A Soft Hair desenvolveu uma linha especial para cada tipo de cacho e a primeira promessa é o volume. Me chamou a atenção o fato das embalagens serem “magrinhas” e coloridas. Cada linha tem sua cor especial e uma bonequinha que a representa.

Na linha Cachos Tipo 3, são contempladas o 3A, 3B, 3C e também quem está passando pela transição.

A linha contém 12 óleos em sua fórmula: argan, noz de karité, semente de algodão, coco, macadâmia, chá verde, camomila, aloe, cálamo, mirra, oliva e canela.

É coisa demais, né minha gente? Mas ó, o cheirinho faz jus a quantidade de óleo na composição.

Shampoo e Condicionador

Por se tratar de cabelos cacheados, a Sotf Hair caprichou na intenção e deixou tudo liberado para low poo. Sendo assim, o shampoo não faz tanta espuma e é mais leve. Por isto, no meio do frasco senti necessidade de intercalar com um shampoo com sulfato. A consistência não é tão densa ficando entre o perolado e o transparente.

O condicionador também tem a consistência menos densa, então não é daqueles que sobram bastante, sabe? No meu caso a quantidade de shampoo tem sido proporcional a quantidade do condicionador.

Finalizador e Óleo de coco

O finalizador tem a consistência ideal, nem tão densa, nem tão líquida. E se comporta de maneira leve no cabelo. É perfeito para o dia seguinte diluído em água num borrifador.

O óleo de coco é recomendado para cachos do tipo 2 ao tipo 4, podendo ser usado na umectação ou na finalização. Ele é mais grossinho, sabe? Por isso pode ser um pouco difícil de sair da embalagem. Mas mantenha a calma, na hora da aplicação ele derrete com o calor das mãos.

Creme de hidratação

O creme de misturinha tem o propósito de ser versátil. Dá pra usar sozinho ou fazendo misturinhas – como o nome mesmo já diz. E sim! Ele funciona muito bem sozinho facilitando o desembaraçar.

A Soft Hair tem investido bem nesses creminhos tipo manteiguinha e ó, tá aprovadíssimo!

O objetivo principal da linha é oferecer um tratamento a base de óleos onde a limpeza seja leve e facilite a manutenção dos cachos, proporcionando mais volume.

Pra mim funcionou como uma luva! Eu realmente tenho conseguido um volume maior, principalmente aplicando pouco – ou nenhum – creme na hora de finalizar. Tudo isso mantendo um pouco da definição.

Depois que descobri o truque da finalização sem creme, minha vida nunca mais foi a mesma, juro!

Qual seu truque para manter aquele volumão?

Beeeijos e até a próxima! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *