Pedaço de Música: Yo digo R, tu dices BD. RBD! 2 comentários


Hello Pipol, tudo bem com vocês?

Voltamos 13 anos no tempo. Isto mesmo, TREZE ANOS! A adolescência grita aos ouvidos de quem vestiu a saia plissada com botas na canela e gravatas. Não foi apenas uma sensação, foi uma febre! Continuamos Rebeldes e não mudaremos jamais. Yo digo R, tu dices BD. RBD! 

Para quem não conhece, Rebeldes, foi uma novela mexicana exibida no SBT no ano de 2004. Falava sobre jovens privilegiados em um ambiente elitista, onde o poder e os bens materiais são supervalorizados. Eles abrem os olhos para a realidade do mundo, lutam pelo direito de amar, para romper as barreiras sociais e pelos ideais nos quais acreditam. (Desculpa, eu tive que copiar do Google porque não teve sinopse melhor!)

A banda que começou como uma brincadeira rebelde adolescente se tornou o maior simbolo de protesto contra o universo que viviam. E adivinha? A banda saiu das telinhas para os palcos da vida real.

Em nome de nuestro amor a playlist de hoje vai celebrar os 13 anos sem Rebeldes, a novela mexicana que mexeu com a cabeça do Brasil todinho!

Pedaço 5: Nuestro Amor

Uma das músicas usadas para a abertura da novela em suas temporadas, sucessora do hit “eu sou rebelde quando não sigo os demais“.

Já perdi a conta de quantas vezes pulei esta música no meio da sala usando uma escova de cabelo como microfone.

Alguém ainda morre de amor por este uniforme? Todo mundo pensava: “Se os uniformes das escolas fossem assim, a gente morreria de alegria.” e no dia seguinte seguíamos com nossos uniformes azuis e cinzas em tons de sem graceza.

Pedaço 4: Santa No Soy

Feminismo não era uma pauta forte na época – como é hoje – mas olhando pra trás dá orgulho de ver o quanto nos emponderamos com Mia, Roberta e Lupita. Já chegaram dizendo que não são santas, nem recatadas, muito menos do lar!

O amor deles pelo Brasil era visível. Um dos DVD’S mais incríveis da banda foi gravado no Rio de Janeiro e dá gosto de ver todo mundo homenageando nossa pátria amada com camisas e bandeiras verde e amarela.

Pedaço 3: Salvame

O ponto alto dos shows onde todas as luzes acendiam e faziam nossos corações transbordarem de amor. A voz da Anahí preenchia todo o estádio e fez muita adolescente de coração partido chorar.

Pode confessar! Não tem como segurar o choro, né? Quem não viveu esta época, perdeu! Eles foram a revolução da vida pré adolescente na época.

Pedaço 2: Ser O Parecer

Um dos últimos álbuns que lançaram juntos e minha música preferida. Sabe aquele arrepio no coração? É o que eu sinto sempre que ouço esta música. Fico chocada o quão nostálgica estes momentos podem ser.

A presença dos meninos não foi ignorada, até porque eles eram os galãs que faziam nossos corações saltarem do peito. E os beijinhos que os personagens trocavam no palco? O primeiro príncipe das meninas na época era um Rebelde, com certeza!

Pedaço 1: Rebelde

Vocês não fazem ideia do quanto foi difícil separar apenas 5 músicas pra relembrar essa fase linda da vida. JURO! Mas não poderia deixar de cantar o clássico que nos apresentou a rebeldia.

Com 23 álbuns gravados, muuuuitos shows ao redor do mundo e 3 temporadas, a novela teve suas versões no Chile, índia, Portugal, Argentina e Brasil.

Sou completamente suspeita pra falar porque sou completamente apaixonada com todas as versões da novela. Seja mexicana ou brasileira, eu sou Rebelde Para Sempre!

Bônus: Un Poco De Tu Amor

Esta é daquelas que nunca saem da cabeça, mesmo com o passar dos anos ainda me pego cantarolando ela por aí. Por isto escolhi como faixa bônus. Posso dizer que é uma das minhas favoritas e sempre que falam em RBD, penso nesta música!

Se você não viveu esta fase espero que você tenha se viciado e sentido um pouco do gostinho do que foi ter 10 anos de idade nesta época.

Já você que passou por todo este sofrimento e sobreviveu até aqui: parabéns guerreiro! Sigamos rebeldes.

Beeeijos e até a próxima! 😉


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 thoughts on “Pedaço de Música: Yo digo R, tu dices BD. RBD!

  • Andressa Ferrer

    Aaah, que saudade desse tempo <3 Já se passou 13 anos? Tô ficando velha mesmo, rsrs.
    Eu amava essa novela, não perdia um dia sequer, haha. Tenho várias músicas deles no meu pen drive e nunca me canso de escutar elas. Elas são daquele tipo que você pode passar cinco anos sem escutar, mas é só colocar pra tocar que você lembra a letra rapinho. Até hoje tenho o primeiro cd deles aqui em casa e, apesar de me encherem o saco pra me livrar dele, isso vai ser uma coisa que eu nunca vou fazer, hehe. Adorei o post, ele ficou muito nostálgico <3
    Beijos :*

    • Nattany Martins Autor do post

      Eu fico chocada com o tempo, Andressa! Quando a gente menos espera já fez 10 anos.
      Eu tinha esquecido da existência da banda, até que um dia fui em uma balada e eles fizeram um especial RBD maravilhoso!
      A primeira coisa que fiz foi colocar alto pra coreografar em casa. MELHOR SENTIMENTO!
      Vale a pena guardar o cd sim, essas memórias são impagáveis.

      Obrigada pela visita.
      Beeijos e até a próxima! 😉
      Nattany Martins