Pedaço de Música: Sandy e Junior 2 comentários


Hello Pipol, tudo bem com vocês?

Lembro da minha infância ter sido cercada por Sandy e Junior. Eles estiveram presente compondo cada trilha sonora das minhas descobertas. Sou muito grata a dupla pelas coisas que aprendi com eles, inclusive a vontade de cantar a plenos pulmões.

Bom… Confesso que acho algumas músicas pouco valorizadas na carreira deles, por isso resolvi contar pra vocês minhas preferidas.

Pedaço 5: Beijo é Bom

O clipe foi gravado no filme O Noviço Rebelde onde eles aprontavam todas e davam bastante trabalho ao DiDi que era responsável por cuidar das crianças.

Gente, parece que foi ontem! Como eu ainda me lembro disso? 😮

Pedaço 4: Vai Ter Que Rebolar

Me conta o que é esse figurino da Sandy? Ela sempre arrasou nos lookinhos e confesso que eu usaria demais!

Ao longo dos anos senti um pouco de falta da participação do Júnior que era mais ativa no começo da carreira.

Não era atoa que todas as meninas morriam de amor quando ele entrava em cena…

Pedaço 3: Abri Os Olhos

Esta música é mais recente, mas ainda sim velha, hahaha’ Sou apaixonada pela letra e melodia desta música, acho que é profunda e cheia de significado.

Teve um VMB em 2007 onde a Sandy apareceu pela primeira vez tocando piano ao vivo e contou com a participação do Lucas Silveira (Fresno) e Marcelo Gross (Cachorro Grande), e eu simplesmente não conseguia nem piscar!

Escolhi o clipe original porque a qualidade do vídeo do VMB não estava nem um pouco boa, mas vocês conseguem encontrar esta relíquia no facebook.

Pedaço 2: Ect e Tal

Se hoje em dia sou uma pessoa completamente mimada em meus relacionamentos, atribuo a culpa a Sandy e Junior, hahahahah’

Essa música traduz tudo o que eu sempre acreditei:

“Se quiser me amar tem que me aceitar, tem que ser decente, gente quente, etc e tal. Se quiser amor do jeito que eu sou, tem que me amar, me cuidar, me olhar, sempre sempre me adorar, etc e tal.”

Algo que eu não sabia e fui descobrir apenas depois de crescidinha, é que algumas músicas da dupla são releituras de músicas internacionais. Eles traduziram Celine Dione, Shania Twan, Michael Jackson… Só gente fera!

As músicas autorais vieram mesmo na fase adolescente em diante, onde eles tinham mais maturidade musical e pessoal pra compor,

Pedaço 1: Não Ter

Arrisco dizer que esta é de longe a minha música favorita! Acho a letra muito linda, bem elaborada, e a melodia bem gostosinha.

A música tem realmente gosto de infância, daquelas bem vividas e aproveitas. Tem cheiro de chiclete, madeira molhada e pão quentinho.

Sei que o sofrimento foi grande quando eles se separaram, mas eles seguem sendo a nossa dupla favorita. Qual a sua música favorita da dupla?

Beeeijos e até a próxima! 😉


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 thoughts on “Pedaço de Música: Sandy e Junior