Pedaço de Música: Paramore


Hello Pipol, tudo bem com vocês?

Tem banda que a gente ama só por existir, Paramore é uma delas. Eles fizeram história trazendo algo diferente na cena “emo” nos anos 2000, lançaram um álbum auto intitulado uns 4 anos atrás e agora chega com tudo em uma pegada pop colorida.

Quem curte as referências pop art dos anos 60 vai notar na hora de onde as inspirações vieram. É uma mistura de elementos muito interessante.

Por isso escolhi a banda para tema da nossa playlist de hoje. Vamos observar em um top de 5 músicas a mudança que tiveram ao longo dos anos.

Pedaço 5: Misery Business

Era 2007 e a única coisa que a gente via no Disk MTV eram as paredes pretas e brancas com o cabelo da Hayley pra fazer contraste.

Se nessa época a gente já questionava os padrões de beleza, imagina os textões que rolam agora? 😉 A gente ama essa banda e não é pouco!

Pedaço 4: Brick by boring brick

Então veio 2009 e a pegada indie rock/pop rock, continuou fazendo a cabeça da galera. Agora com letras mais densas e questões menos adolescentes.

A mudança visual da Hayley anuncia um novo tempo e a gente se apaixona mais ainda.

Pedaço 3: Playing God

Quando 2010 chegou, pudemos notar um cuidado maior com as letras, melodias mais elaboradas, timbre menos “sujo” e “barulhento”.

Considero a era Brand New Eyes a minha favorita. Acho que eles capturaram a década com muita precisão.

Dá pra ver também o saudosismo através do figurino. IMPECÁVEL!

Lembrando que este foi o mesmo ano de Only Execption. Diferente de tudo o que a gente tinha ouvido da banda, né? 😉

Pedaço 3: Still Into You

2013 foi um choque pra todo mundo. A sobriedade tinha ido e vimos um Paramore colorido, cheio de alegria, dançando como adolescentes. A sonoridade na mesma pegada de sempre, explorando a formação dos instrumentos que já conhecíamos.

Ao longo desses anos, alguns integrantes saíram da banda causando muita polêmica. Mas tudo ficou bem e então tivemos de presente o álbum auto intitulado – que vamos combinar, chega pra todo artista.

Pedaço 2: Hard Times

Foi uma surpresa em tanto quando eles lançaram esse ano o sigle Hard Times. Com o álbum já pronto eles começaram a divulgar o que seria uma nova era, e é claro, muita gente amou mas muita gente criticou também.

Eu particularmente fiquei morta de amor no novo momento, as cores, a sonoridade, a formação da banda, os recursos usados…

Pedaço 1: Told You So

O clipe lançado mais recentemente fazendo jus às referências anos 60 pop art que eu disse no começo do post.

Alguém me conta o que é esse álbum novo? Eu não consigo superar, não consigo parar de ouvir e pelo visto vai ser um daqueles que acompanhará minha vida pra sempre. Um clássico!

E você, curtiu o novo Paramore?

Beeeijos e até a próxima! 😉

Assinatura Nattany Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *