Pedaço de Música: Anos 80!


Hello Pipol, tudo bem com vocês?

Que os anos 80 voltaram com tudo a gente já sabe. Tivemos anúncios de todos os lados, na moda, na mídia social (séries da Netflix que não nos deixam mentir), nas tendência das cores… Confesso que me empolguei um pouco e tentei resgatar algumas músicas que embalaram esses anos dourados.

Pedaço 5: Thriller – Michael Jackson

Não podemos falar de anos 80 sem nos lembrar do rei do pop que fez e aconteceu. Ele trouxe um novo conceito de vídeo clipes e a forma de se assistir música foi transformada pelo trabalho dele.

Não tem uma pessoa que sobreviveu a década de 80′ que não tenha cativado esse amor por Michael.

Pedaço 4: Love Is A Bettlefield – Pat Benatar

Sou apaixonada com o filme De Repente 30 e quando essa música toca na noite do pijama, as meninas se unem em um sentimento girl power. E é exatamente disto que a música fala.

Os anos 80 foram importantíssimos para o feminismo e o emponderamento feminino. A mini saia ainda era novidade, os colãs eram cavados e os topetes bem armados; através de um visual forte as mulher se sentiam mais livres para serem quem queriam ser. Inspiração para nós até hoje!

Pedaço 3: Eye OF The Tiger – Survivor

Quem não conhece o rif desta guitarra? Ela fez a vida de Sylvester Stallone ser marcada pra sempre, assim como nossa percepção. Quando escuto essa música sempre penso no filme Rocky e como essa música inspirou Beyoncé a escrever Botylicious, hahaha’

Sim, eles são os únicos homens que passarão pela nossa playlist.

Pedaço 2: Girls Just Wanna Have Fun – Cyndi Lauper

Hino da geração que queria se divertir. Cyndi Lauper marcou a vida de muita moça com essa música e cantou a liberdade feminina a plenos pulmões, como não amar?

Esta música embalou a adolescência da minha mãe, então nós duas temos um apego emocional com esse momento.

Pedaço 1: Dance With Somebody – Whitney Houston

Tenho muitas músicas preferidas dos anos 80, mas Whitney é rainha do coração de todos nós. Vocês não imaginam como fiquei surpresa quando descobri que essa música era dela… Sério!

Daquelas gostosinhas que a gente quer ligar pra dançar até o amanhecer. Sem contar que me identifico super com clipe e sinto que poderia facilmente ser eu a estrela extravagante toda “dançativa” com os boy.

Bônus – Schoolin Life – Beyoncé

Não é da década de 80 mas a referência foi real. Beyoncé sempre se inspirou muito em Michael Jackson e Donna Summer e em um momento da sua carreira se permitiu colocar essa inspiração pra fora.

Sou completamente apaixonada por esta música e a referência oitentista. Combina demais com a Bey e a mensagem que ela trás através da letra é muito linda.

O que mais gosto nesse revival são as cores, o exagero, a espontaneidade, a luta pela liberdade e o ativismo das pessoas naquela época. Se os anos 80 ainda não te pegou, aguarde! Ele vai chegar pra você também.

Beeeijos e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *