Pedaço de Música: Anavitória 2 comentários


Hello Pipol, tudo bem com vocês?

Semana passada falei sobre os artistas que eu nunca gostei e lembrei ao longo desta semana da época que eu falava que não curtia Anavitória.

Para ironia do meu doce destino, adivinha o que aconteceu? Isto mesmo, completamente apaixonada por estas duas!

A coisa mais difícil da vida foi pensar em uma ordem para essas músicas. É sem condição de tão linda a forma que elas compõe e poetizam tudo.

Pedaço 5: Trevo

Esta foi a primeira música que me cativou. A musicalidade me chamou a atenção de primeira e a letra da música poética que só. A participação do Tiago Iorc na versão de estúdio ajudou muito, confesso.

Pedaço 4: Nós

Falemos de um amor cotidiano com todas as nuances desenhadas em canção… O Folk de Anavitória é um diferencial maravilhoso. Uma mistura de sertanejo, música pop, mpb e tudo o que há de bom.

Pedaço 3: Agora Eu Quero Ir

É o tema do meu término de namoro. A música canta as razões de ir embora de forma mais racional possível, cheia de paixão e ao mesmo tempo doçura.

“Agora eu quero ir pra me reconhecer de volta, pra me reaprender e me apreender de novo. Quero não desmanchar com teu sorriso bobo. Quero me refazer longe de você.”

Pedaço 2: Fica

O que eu chamo de resposta com classe. Se “Agora Eu Quero Ir” fala de alguém que se cansou e precisa de redescobrir, “Fica” fala e alguém que deseja lutar por uma relação cheia de entrelinhas.

“Congela o teu olhar no meu e esconde que já percebeu que todo meu amor é teu amor, então vem cá, que nós até Caio escreveu. Parece que nos conheceu. Em mel e girassóis te peço, só te peço… FICA!”

A parecia mais improvável do mundo! Confesso que não imaginava nunca!

Pedaço 1: Barquinho de Papel

De longe a minha preferida da dupla! Barquinho de papel é uma poesia que foi dada de presente para as meninas e a Ana musicou com todo seu talento.

O que dizer do poema que é recitado no meio?

O fato é que as meninas conquistaram meu coração com todo esse talento. Quem ama poesia e música cheia de significado com certeza vai amar o trabalho das meninas. Foi realmente uma inovação na cena musical pop brasileira. A gente espera que tudo vingue com amor.

Beeeijos e até a próxima! 😉

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 thoughts on “Pedaço de Música: Anavitória

  • Amanda

    Muito amor por esse duo! <3
    Essas gurias são tão iluminadas, né? Difícil dizer qual a minha música favorita, mas "Nós" é uma que eu amo!! Fui no show delas no ano passado e quanta luz que elas passam pra gente <33

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥