5 formas de mudar o visual neste fim de ano – cacheadas e crespas.


Dizem que através cabelo externalizamos as fases que vivemos, assim como as roupas que vestimos. Mudar o visual pode ser um bom aliado para nos incentivar a começar um novo momento. Com as festas de fim de ano se aproximando as pessoas se sentem mais confortáveis para ousar e tentar algo diferente.

Diante de tanta vontade de mudar nos perdemos um pouco, já que raramente vemos as pessoas falando de opções para cabelos crespos e cacheados. Por isto, decidi compartilhar com vocês os resultados das pesquisas que tenho feito na busca de opções para mudar o visual neste fim de ano.

1 – Tranças curtas

tranças curtas - mudar o visual no fim de ano

Quando falamos em box braids imaginamos aquele cabelo enorme e cheio de personalidade, mas esquecemos que cabelos curtos são igualmente maravilhosos. Confesso que não costumo ver muito nas ruas de BH, mas acharia incrível!

Se você tem o cabelo curto e não sabe o que fazer, esta é uma ótima opção. Fácil de lavar, não precisa desembaraçar e não vai estar a cara de todo mundo.

2 – Corte assimétrico

corte assimétrico - mudar o visual no fim de ano

O campeão de 2017 e no próximo ano este corte estará mais em evidência ainda. O corte assimétrico tem ganhado cada vez mais adeptas e olha, está dando orgulho de ver a mulherada sustentando esse visu!

Estamos vivendo um momento onde estamos cada vez mais confiantes com nossos cabelos naturais, principalmente para assumir um corte acima dos ombros.

Anos atrás não era comum ver cortes bagunçados como este. O que as pessoas realmente gostavam era de ver cada fio de cabelo em seu lugar, milimetricamente ajeitados.

Quase 2018 e estamos seguindo o caminho inverso e morrendo de amores por assimetria.

3 – Colorful

cabelo colorido - mudar o visual no fim de ano

Quem disse que cacheada/crespa não pode ter cabelo colorido? Pode sim, e deve!

Tem coloração para todos os gostos, dos tons mais quentes aos mais frios. Com a raiz colorida, raiz escura e com apenas algumas mechinhas.

Lembrando que para qualquer processo é necessário a descoloração para maior fixação da cor desejada. E quem vive dizendo que negras não combinam com cabelo colorido, pode começar a dobrar a língua!

4 – Cachos com franja

cachos com franja - mudar o visual no fim de ano

Pra mim, Candy Mel é a embaixadora dos cachos com franja. Este corte é uma característica da cantora, que mesmo variando a tonalidade do ruivo não abre mão da franjinha.

Em 2017 vimos este corte ganhar o coração das cacheadas e trazer uma releitura bem divertida dos anos 80. Tem como não amar?

5 – Nega loira

nega loira - mudar o visual no fim de ano

Anota aí: raiz escura, pontas claras. Este é o momento de não se preocupar tanto com retoques e manter o loiro como um charme descuidado. Se você nunca ficou loira por medo dos retoques na raiz, este é seu momento!

Existem vários tons de loiro que valorizam a pele negra e trazem um ar jovial. Por isto, antes de tudo sugiro uma boa busca pelo google, pois temos várias opções maravilhosas.

Créditos: Imagens retiradas do google.

E você, quer mudar seu cabelo neste fim de ano?

Beeeijos e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *