Dossiê 2 comentários


Esse Dossiê apresenta algumas das minhas experiências profissionais e acadêmicas. Escolhi inicialmente os trabalhos com registros em vídeo, para que possam dar a você uma pequena ideia de como esses trabalhos se desenvolveram. Muitas outras oportunidades me foram dadas e/ou estão em andamento. Ao longo dessa troca, talvez eu possa contar-lhe um pouco da minha história e dos meus interesses. Bem vindo! O último a sair apague a luz e feche as janelas.

2dó (2015):

Um projeto em parceria com meu amigo Victor Oliveira, onde nossa intenção é fazer releituras de músicas que amamos, para então praticar os conhecimentos que temos, e aos poucos incluir músicas de nossa autoria desenvolvendo um trabalho autônomo e cheio de amor.

O projeto se expandiu de uma maneira natural e decidimos então gravar alguns vídeos para o youtube, na finalidade de registrar nossos momentos em dupla. O desejo por adquirir mais experiências fomentou esses momentos, juntamente com a necessidade de tocar para as pessoas ouvirem. Nos abrindo assim, para o mercado de casamentos, onde podemos tocar nas festas e recepções. E também os bares, fazendo shows cantando nossa forma de ver o mundo.

Equalize – Pitty

Encontros e despedidas – Milton Nascimento

Berimbrown (2014):

É uma banda de Belo Horizonte, Minas Gerais, que mistura elementos de Soul Music, Funk Reggae, Samba, Congada, Rap, R&B, e outros ritmos regionais e da capoeira. Fundada pelo Mestre Negoativo, e já realizaram turnês pelo Brasil, Europa e Estados Unidos.

No Berimbrown foi uma casa acolhedora para alguns novos artistas, e comigo não foi diferente.

Me ensinou a importância do coletivo, da ancestralidade africana, da história do povo negro, e como a arte sempre fez parte dessa caminhada.

Berimbrown – Nego Véi

Berimbrown – Globalização (Sofar Sound BH)

CAMA – Centro de Atividades Musicais e Artísticas (2013):

Uma das primeiras escolas de teatro musical em Belo Horizonte, com a intenção de preparar atores, dançarinos e cantores para esse mercado. Selecionando através de audições, e respeitando o nível de conhecimento do aluno.

No CAMA tive aulas de sapateado, jazz, canto, percepção musical e teatro no ano de 2013. Para finalizar o semestre fizemos “O Corcunda de Notre Dame”, usando como referência o desenho da Disney e suas canções, tendo o texto adaptado pelo diretor da escola.  Tive o grande aprendizado interpretando a segunda fase de Esmeralda.

Salve Os Proscritos (God Help The Outcasts) – Musical O Corcunda de Notre Dame

Valores de Minas  (2012):

Um programa social do governo de Minas Gerais, que oferece cursos nas áreas artísticas, como: teatro, artes visuais, dança, e música, onde temos aulas de canto, harmonia e percussão. Tive o prazer de viver uma experimentação artística em todas as áreas dando foco ao canto.

O espetáculo do ano 2012 foi Alice(ia). Contamos a história de Maria Alice, uma moça da periferia que teve sua casa inundada por uma enchente, e na mudança, teve que separar seus objetos preferidos, porque na casa nova não cabia todas as coisas que ela tinha. Nessa triagem de objetos ela encontra seu livro preferido “Alice no País das Maravilhas” e através dele vive uma grande aventura onde encontra a Rainha Má, o Chapeleiro Maluco, o Gato Cheshire, entre outros personagens interessantes.

Todas as músicas e cenas do espetáculo são autorais.

Tive o prazer de ser Maria Alice.

Quem É Você – Valores de Minas

 

 

 

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 thoughts on “Dossiê